Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gui_khury
Reprodução/Instagram @gui_khury

O Brasil segue brilhando no skate. Nesta quarta-feira (20), Gui Khury, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate vertical no primeiro dia de competições do X Games, na Califórnia. O brasileiro ficou atrás apenas do norte-americano Jimmy Wilkins.

“Consegui mais uma medalha agora. Nossa, meu Deus, nem tô acreditando”, disse Gui em postagem nas redes sociais após a prova.


A medalha foi conquistada graças a execução de um 720, quando o skatista consegue fazer dois giros completos no skate. Na tentativa do ouro, tentou um 900 e também um 1080, mas não conseguiu.

Leia também: Quem é Raicca Ventura, nova promessa do skate feminino brasileiro

Khury já faz parte da seleção brasileira de skate e está na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Outro brasileiro que participou da prova foi Rony Gomes, que fez boas manobras, mas acabou terminando apenas na 8ª colocação.


Histórico

Apesar da pouca idade, Khury já tem um excelente histórico no X Games. Em 2021, ele se tornou o primeiro skatista da história a completar um 1080º, manobra que dá três giros completos no ar, na rampa vertical.