Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcelo Machado de Melo
Marcelo Machado de Melo

Neste sábado (31), o argentino Matias Rossi venceu a primeira corrida da Stock Car Pro Series, válida pela sétima etapa da categoria em 2022. Felipe Lapenna, que conquistou a pole position ontem mas foi penalizado logo depois por excesso de velocidade nos boxes, recuperou terreno e foi o segundo colocado. Guilherme Salas completou o pódio em terceiro lugar.

Destaque para Rubens Barrichello e Ricardo Zonta, que após largarem das últimas posições, escalaram o grid para terminar em décimo quarto e décimo sexto.

A prova 1 já começou agitada no fundo do grid com Gaetano Di Mauro e Cacá Bueno se enroscando na entrada da curva do sol. O carro do piloto da KTF foi danificado. Enquanto isso, César Ramos se distanciava do pelotão na liderança.

Marcos Gomes viu o traçado de Interlagos ao contrário depois de se espremer com Thiago Camilo e rodar no final da reta dos boxes. Felipe Baptista também fritou os pneus e observou de camarote todos os carros que o seguiam ultrapassarem o Stock #121 na saída do miolo rumo a junção.

Quando restavam 13 minutos para a bandeira quadriculada, Felipe Fraga tocou César Ramos na entrada do laranjinha e o fez rodar. O escudeiro da Eurofarma foi penalizado com um drive-through.

Leia mais: Fórmula E: Lucas Di Grassi supera Dennis e vence a segunda corrida do ePrix de Londres

A corrida 2 contou com a vitória de Fraga em seu retorno aos asfaltos brasileiros, seguido de Camilo, Rodrigo Baptista, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet nas cinco primeiras colocações.

Logo no começo, Diego Nunes e Bruno Baptista se encontraram nos últimos metros da reta oposta e causaram a primeira amarela junto do procedimento do Safety-Car. Ainda na primeira volta, Salas rodou no laranjinha.

Lapenna encerrou o final de semana com ótimos resultados para o campeonato, somando pontos importantes. Já perto do cronômetro zerar, Fraga e Camilo dividiram curva a curva para decidir quem terminaria com a P1.

Leia também: Conheça as categorias que compõem o esporte a motor