O uruguaio Saúl Torres Negreira faleceu na última terça-feira (2), informou seu filho à imprensa local. O homem era conhecido por ser o último torcedor do país que estava na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil no Maracanã.
Leia mais: São Paulo vence Ceará e abre vantagem na Sul-Americana
Até o último dia de sua vida, o uruguaio recitou de cor as histórias daquele dia: "Lembro que quando nos tornamos campeões estávamos no Rio de Janeiro por dois dias ou mais . Não tínhamos voos por dois dias e depois a gente se divertiu muito. Eu estava com um tio e um colega dele. Os dois eram advogados. Nós três fomos e voltamos juntos". Disse Saúl em última entrevista ao jornal Ovation.
"No Brasil quase não podíamos fazer nada. Não conheço ninguém nesse mundo de gente. À distância não sabíamos como andar nem que ônibus tínhamos que pegar. Encontramos alguns uruguaios lá, mas por acaso. Esperamos, e quando descobrimos que éramos campeões fomos comemorar nas ruas do Uruguai", lembrou com clareza, apesar de seus problemas cognitivos.
A viagem foi possível porque dias antes do início da Copa do Mundo ele havia vencido uma aposta. Com esse dinheiro (cerca de $ 20.000) ele veio para o Brasil com seu tio Paco e um amigo.
Leia também: Palmeiras busca o empate e mantém invencibilidade na Libertadores
REDES SOCIAIS