Atlético-MG e Palmeiras se enfrentaram, nesta quarta-feira (3), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o estádio do Mineirão lotado, o Galo abriu 2 a 0 e deu indícios de que resolveria o confronto.
Após um longo momento de pressão dos mineiros, Jair foi derrubado na área por Marcos Rocha e o árbitro, Facundo Tello, marcou pênalti. Hulk converteu e colocou o Atlético em vantagem.
Leia também: Fórmula Indy aterrisa em Nashville para 14ª etapa
No retorno do intervalo, os comandados de Cuca seguiram pressionando e com apenas um minuto da etapa final, Keno invadiu a área e tocou para trás. Murilo empurrou contra a própria meta. Gol contra.
O Palmeiras, que estava a 19 jogos sem perder como visitante na Libertadores, parecia entregue na partida. Entretanto, aproveitou a forte "bola parada" do time e conseguiu reagir. Aos 13 minutos, Scarpa cobrou falta na trave e Murilo marcou no rebote.
Leia também: Santos se aproxima da contratação de Luan, atualmente no Corinthians
A equipe de Abel Ferreira cresceu na partida e nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Dudu cabeceou para o meio e encontrou Danilo, que só empurrou para o gol. Com o empate, o Verdão manteve a invencibilidade em confrontos fora de seus domínios.
Os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (10), no Allianz Parque. Quem levar a melhor, avança à semifinal. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O ganhador enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Estudiantes (ARG).
REDES SOCIAIS