Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Dorival Rosa | Portuguesa
Foto: Dorival Rosa | Portuguesa

Fórmula E - Final da temporada de 2022

A TV Cultura transmite a penúltima e a última etapa da temporada 2022 da Fórmula E neste final de semana, entre sexta-feira (12) e domingo (14). Ambas acontecem no circuito de Seul, capital sul-coreana. A narração é de Marco de Vargas e os comentários de Fábio Seixas.

Com folga no topo da classificação, o belga Stoffel Vandoorne, da Mercedes, pode se aproximar ainda mais do título mundial. Trinta e seis pontos atrás vem o segundo colocado, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, que segue com esperanças de conquistar o troféu.

Em seguida, está o suíço Edoardo Mortara, da Rokit Venture, que tem chances matemáticas e, por isso, apenas a vitória interessa em Seul. O brasileiro Lucas Di Grassi, também da Rokit, vai em busca de uma nova vitória para terminar entre os quatro melhores.

Leia também: Abel Ferreira destaca força mental do Palmeiras e vitória nos pênaltis

A penúltima etapa tem o treino classificatório da 15ª e penúltima etapa na sexta-feira (12), às 23h30. Na madrugada deste sábado (13), às 3h45, é dada a largada da corrida. Às 23h30, ocorre a transmissão do treino classificatório da 16ª e última etapa da temporada. A largada da última corrida é algumas horas depois, às 3h45.

Liga de Basquete Feminino - Sampaio Basquete X Vera Cruz Campinas

No sábado ainda acontece o primeiro jogo dos playoffs de final do campeonato da Liga de Basquete Feminino. O confronto é entre os times Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, que acontece no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís do Maranhão. Vai ao ar a partir das 10h50, e conta com narração de Gil Arruda e comentários de Helen Luz.

Durante a temporada regular, o primeiro time terminou em segundo lugar. Enquanto o segundo finalizou na quarta colocação.

Leia também: Santos anuncia oficialmente o retorno de Soteldo por empréstimo de um ano

Copa Paulista - Juventus e Portuguesa

Neste domingo (14), Dia dos Pais, Juventus e Portuguesa jogam pela Copa Paulista. Com narração de Gil Arruda e comentários de Jamelli, começa às 11h.

Após perder a liderança do grupo C para o Oeste, o time da Portuguesa busca agora pela sétima rodada uma vitória em casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, além de manter vaga para a próxima fase.

Após superar uma série de derrotas e vencer o São Bernardo por 1x0, o Juventus busca o mesmo que a Lusa, e tem que vencer para se classificar para o mata-mata.