Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Venturi Racing
Venturi Racing

Neste sábado (13), o brasileiro Lucas Di Grassi superou a marca de mil pontos somados na carreira como piloto da Fórmula E. Presente no grid da categoria elétrica desde 2014, o piloto subiu 39 vezes ao pódio, ou seja, quatro conquistas no top-3 a cada dez corridas.

Com os últimos “rounds” da temporada 2021/22 neste final de semana em Seul, o paulistano chega a 100ª largada no mundial homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo); na 15ª etapa realizada na Coreia do Sul, Lucas conquistou o terceiro lugar.

Leia mais: Fórmula E: Mitch Evans vence primeira etapa do Eprix de Seul marcada por acidente

“Pode parecer somente mais um número, mas ser o primeiro piloto a superar mil pontos na categoria carrega um simbolismo e uma sensação como aquela de missão cumprida. Eu nunca tive isso como meta, sequer imaginava algo assim. Mas quando essa possibilidade chegou perto, nas últimas corridas, passou a ser algo que eu e a equipe queríamos alcançar. Então, a gente ficou duplamente feliz, por chegarmos ao pódio e também por alcançar essa marca”, comentou Di Grassi sobre a conquista na Fórmula E.

A TV Cultura transmite ao vivo neste domingo (14) a última prova do ano, a partir das 4h00, e que por fim irá oficializar o grande campeão.

Leia também: Fórmula E: Lucas Di Grassi perde na última etapa do treino e larga em segundo em Seul