Nesta semana, a pilota brasileira Aurelia Nobels partiu para a França para disputar o programa “FIA Girls On Track - Rising Star”, idealizado pela Federação Internacional de Automobilismo juntamente com a academia de jovens pilotos da Ferrari.
A terceira edição do projeto será dividida nas categorias Junior e Sênior. Aurelia se encaixa na segunda delas, e participará de atividades diversas no circuito de Paul Ricard, desde exames físicos e mentais até “media training”.
Leia mais: Illinois recebe 15ª etapa da Fórmula Indy
"É uma oportunidade incrível e certamente quero aproveitar ao máximo cada atividade que o programa realizar. E, sendo sincera, é um programa bem completo, que vem dando certo nos últimos anos. Vamos ter exercícios físicos, mentais, briefings de segurança e proteção, dicas de gerenciamento de pneus, tempo no simulador e media training. Darei o meu máximo, fazendo de tudo para ser uma das selecionadas. Estou confiante para retornar em novembro", comentou a jovem prodígio do automobilismo brasileiro.
Ao fim de quatro dias de provas dentro e fora da pista, quatro pilotas irão avançar para a próxima fase do programa, que será realizada no final do ano. A grande campeã se tornará pilota oficial da academia da Ferrari.
Leia também: FIA aprova novo regulamento de motores para a Fórmula 1 em 2026
REDES SOCIAIS