Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Red Bull
Reprodução/Red Bull

Nesta terça-feira (16), foi aprovado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA o novo regulamento das unidades de potência na Fórmula 1 a partir de 2026. O conjunto de regras incluirá tanto normas técnicas como esportivas e financeiras.

A futura estrutura será dividida em quatro tópicos, o primeiro deles com foco no espetáculo envolvendo as equipes durante os finais de semana de corrida. Com isso, irão ser mantidos os motores de combustão interna V6.

A questão da sustentabilidade também é algo essencial, e a implantação de energia elétrica subirá em até 50% no motor, assim como um combustível 100% sustentável que estará presente nos tanques dos carros.

Leia mais: Do Tocantins para o mundo: conheça Felipe Fraga, piloto da Red Bull no esporte a motor internacional

Todo este projeto gira em torno de uma sustentabilidade financeira, e com ela chega o limite de custo para a produção do trem de força. Já em 2023, o teto de gastos será fixado em US$ 95 milhões e manterá este valor até a temporada 2025. A partir de 2026, o orçamento sobe para US$ 130 milhões.

Este conjunto de normas inéditas busca também facilitar a entrada de novas equipes no futuro, como é o caso da Audi e Porsche.

“A introdução da tecnologia avançada de UP, juntamente com combustíveis sintéticos sustentáveis, alinha-se com nosso objetivo de oferecer benefícios aos usuários de carros de estrada e atingir nosso objetivo de zero carbono até 2030. A Fórmula 1 está atualmente desfrutando de um imenso crescimento e estamos confiantes de que esses regulamentos se basearão na emoção que nossas mudanças de 2022 produziram”, comentou o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem.

Leia também: Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (13 e 14/08)