Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Clube de Regatas do Flamengo
Reprodução/Facebook Clube de Regatas do Flamengo

Diversos músicos são torcedores do "Mengão", alguns inclusive usam suas canções para declarar o seu amor ao clube. O site da TV Cultura listou sete cantores que torcem para o Flamengo:

1. Jorge Ben Jor

O carioca de 83 anos de idade é flamenguista assumido. Ele declara seu amor pelo clube em algumas composições como “País Tropical” e “Fio Maravilha”, uma homenagem ao ex-atacante do Flamengo.

2. Dudu Nobre

O sambista João Eduardo de Salles, mais conhecido como Dudu Nobre, é outro torcedor rubro-negro. Em suas redes sociais é fácil encontrar fotos do artista vestindo a camisa do time e acompanhando os jogos.

3. Sandra de Sá

A intérprete de “Olhos Coloridos” é flamenguista desde de criança. Em uma homenagem ao clube do coração, Sandra lançou “Olhos Rubro-Negros”

4. Poze do Rodo

Assim como Ben Jor, o cantor de funk também deixa explícito seu amor pelo Flamengo em suas músicas. Poze rende diversos memes na internet ao publicar seus vídeos assistindo ao jogos.

Veja imagens: Webstory: Sete cantores que torcem para o Flamengo

5. Gabriel, o Pensador

O rapper de 48 anos de idade é flamenguista e criador da série de livros infantis “Meu pequeno rubro-negro”.

6. Xande de Pilares

O cantor de samba Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, é outro torcedor rubro-negro. Em 2020 ele realizou uma live com o clube.

7. Marcelo D2

Outro rapper que também é flamenguista assumido é o Marcelo D2. Ele chegou a regravar o hino “Flamengo, Tua Glória É Lutar”.