A temporada 2022/23 começou há pouco tempo, mas já trouxe esperança para os brasileiros. Em apenas quatro partidas pelo Paris Saint-Germain, da França, Neymar fez sete gols e deu seis assistências. Os números correspondem ao melhor início do craque desde que chegou ao futebol europeu, ainda em 2013.
No período destacado, o melhor início do atacante brasileiro havia acontecido em 2017. Nos quatro primeiros jogos de sua segunda temporada pelo PSG, o jogador havia marcado quatro gols e dado quatro assistências, o que totaliza oito participações diretas. Já em 2022, o atleta se envolveu diretamente em 13 gols.
Leia mais: Casemiro se despede oficialmente do Real Madrid: "Muito obrigado"
Uefa punirá Barcelona e outros clubes por desrespeito ao Fair Play financeiro, diz jornal
Mesmo com o recorte pequeno, é possível afirmar que, aos 30 anos de idade, Neymar pode recuperar seu auge em pleno ano de Copa do Mundo. Recentemente, ele afirmou estar otimista para o ano. “Essa temporada vai entrar tudo, é só chutar. Vai, vai. Estou sentindo. Sabe quando está com um feeling bom. Vai chutar na Copa, gol. Chuta de esquerda, gol. Cabeceia, gol. De cabeça eu estou bem. Treinei nas férias”, afirmou na ocasião.
REDES SOCIAIS