No último sábado (20), Josef Newgarden manteve a liderança nas voltas finais e venceu o Grande Prêmio de Gateway, válido pela 15ª etapa da Fórmula Indy. O piloto de Nashville chegará em Portland com a faca nos dentes, em busca da liderança do campeonato. No momento, Will Power é o primeiro da tabela com apenas três pontos de vantagem em relação ao carro #2 da Penske.
“Fiquei tão feliz que pudemos terminar esta corrida. Scott McLaughlin também queria vencer. Eu amo isso sobre nós. Temos um bom relacionamento. Ele foi super justo no final”, comentou Newgarden sobre o duelo com o companheiro de equipe em St. Louis.
Leia mais: Aurelia Nobels avança para a final da seletiva "Girls On Track"
Josef ainda complementou sobre a estratégia adotada. “Nós apenas tivemos que ter um bom começo. Eu apenas tentei trabalhar a linha alta do traçado, ela funcionou mais cedo para mim”.
O jovem David Malukas brilhou na última corrida em circuitos ovais no ano e conquistou o segundo lugar, melhor resultado em sua temporada de estreia.
“Acabamos dando volta em O'Ward e passamos por um carro retardatário, e então a equipe me disse: 'Você os vê na frente', e fiquei tipo, 'Oh, meu Deus, eles são Penskes!' Eles foram durões”, destacou o novato da equipe Dale Coyne sobre a surpresa ao avistar os rivais nas voltas finais da prova.
O Grande Prêmio de Portland é o próximo do calendário e acontece no dia 4 de setembro. Na semana seguinte, o autódromo de Laguna Seca recebe a categoria para a final da temporada.
Leia também: Saiba como foi o final de semana do esporte a motor (20 e 21/08)
REDES SOCIAIS