Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A ala Lediane Marcolan, conhecida como “Tampa”, já está na Itália para se reapresentar ao TikiTaka Francavilla para a pré-temporada 2022/23, sua primeira desde que chegou ao clube, no início de 2021.

Leia mais: Nadal lamenta a ausência de Djokovic no US Open: “Uma pena quando os melhores não podem jogar”

Mesmo chegando no meio da campanha passada, a jogadora da Seleção Brasileira obteve bons números e ajudou o time a chegar às semifinais da Série A e da Copa Italiana. Otimista, Tampa projeta suas expectativas para a nova temporada e quer vencer seu primeiro título com o TikiTaka.

“Fiquei muito feliz por ter chegado ao TikiTaka e já ter me adaptado tão rápido. O time estava encaixado com um padrão de jogo e todo mundo é muito receptivo, aberto a aprender com atletas que têm mais experiência, então creio que tudo isso possibilitou esse encaixe. O futsal aqui é muito disputado, mas mesmo assim consegui fazer meus gols e ajudar a equipe a fazer boas campanhas”, comenta a ala.

Na temporada 2021/22, o TikiTaka alcançou as fases finais tanto da Copa Itália quanto da Série A de Futsal. Pela Liga, Tampa e suas companheiras obtiveram campanha de 14 vitórias em 22 partidas e o segundo melhor ataque do campeonato, com 110 gols marcados. Elas foram derrotadas na semifinal pela equipe campeã do torneio, o Città di Falconara. Já pela Copa, sua equipe caiu nas semifinais para o Real Statte, nos pênaltis.

“Acho que vai ser um ano em que teremos mais pressão porque já não é mais nosso primeiro ano na elite e a equipe se reforçou. Vamos ter que aprender a lidar com isso e principalmente orientar as meninas mais novas, que não têm tanta experiência. Estou confiante para a temporada, nunca conquistei nada na Itália e creio que está chegando o momento. Vamos tentar juntar toda a qualidade que o elenco já tem e das novas contratações para formar um time coeso e favorito aos títulos que disputarmos, com muito trabalho duro, dedicação e humildade”, relata Tampa.

Apesar de ter chegado em janeiro de 2021, na metade da temporada, Tampa marcou 19 gols, 18 deles na Série A, nos 17 jogos que jogou pelo TikiTaka, uma média de mais de um gol por partida. A ala terminou entre as dez maiores goleadoras da liga na temporada.

Leia também: Sarah Menezes é anunciada como embaixadora dos Jogos da Juventude 2022