O cavelo que ficou ilhado no telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado nesta quinta-feira (9).
O resgate, que foi anunciado pela primeira-dama Janja Lula Silva no X logo no início da manhã, foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e contou com o apoio do Exército Brasileiro.
Leia também: Câmara aprova PL que obriga companhias aéreas a ter serviço de rastreamento de pets
Para ser retirado do local, o animal, que foi apelidado de “Caramelo” , foi sedado e colocado em um bote. O caso ganhou repercussão nacional e causou comoção nas redes sociais.
O Caramelo foi resgatado! Graças à mobilização dos voluntários e ao Exército, conseguimos salvar mais uma vida! pic.twitter.com/2s5bW6P6am
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 9, 2024
Caramelo,
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) May 9, 2024
O Brasil te ama!!!
Meu Deus, que felicidade, que orgulho do Corpo de Bombeiros, dos militares que ajudaram a operação e dos veterinários.
Ele está sedadinho e indo em paz para ser salvo. pic.twitter.com/NjmxkRA5zx
Na segunda-feira (6), Marcelo Santos da Silva, vice-prefeito do município gaúcho Santo Antônio da Patrulha, resgatou um cavalo que estava submerso na enchente.
O número de mortes devido às fortes chuvas que atingem o estado subiu para 107. 374 pessoas estão feridas, enquanto outras 130 estão desaparecidas. Mais de 65 mil cidadãos estão desabrigados. Os desalojados somam mais de 163 mil.
Leia também: Jurista critica monitoramento criminal na Amazônia: “uma região sem lei”
REDES SOCIAIS