Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @analima220
Reprodução / Instagram @analima220

A brasileira Ana Lima, pilota de Motovelocidade, sofreu um acidente no último domingo (28) durante a 6ª etapa do SuperBike Brasil 2022, no Autódromo de Interlagos.

Ana divulgou o vídeo do seu acidente nas redes sociais. Nas imagens, é possível vê-la saindo da pista em alta velocidade e depois capotando a moto.

Leia também: Chelsea teria oferecido um “acordo sensacional” ao PSG para contratar Neymar, diz jornal

Entretanto, ela publicou uma sequência de vídeos explicando o ocorrido e agradecendo o apoio dos fãs. A pilota foi submetida a uma cirurgia na cervical e ainda passará por uma operação no quadril e no joelho.

“Primeiramente, gostaria de agradecer as mensagens de carinho e orações. Eu estou bem. Eu tive que fazer uma cirurgia na cervical e deu tudo certo. Já recuperei o movimento das mãos, inclusive. Agora vou fazer uma cirurgia no quadril e outra no joelho.”

Em outro momento, ela ressalta que o que aconteceu foi um acidente e que ninguém tem responsabilidade no ocorrido: “Parem de querer achar um culpado. São coisas de corrida.”

Leia também: Assalto que Aubameyang sofreu pode dificultar sua saída do Barcelona, diz jornal

A brasileira continuará se recuperando nos hospitais e, até o momento, não se tem uma previsão sobre o tempo que ela permanecerá internada.

Em 2005, Ana entrou para a história como a primeira mulher campeã do campeonato brasileiro de Motovelocidade. Além disso, ela é vice-campeã brasileira do SuperSport 400 R3 Master SBK e bicampeã paulista.