Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBAt/Carol Coelho
Divulgação/CBAt/Carol Coelho

Mais uma conquista do atletismo brasileiro. Alison do Santos venceu nesta sexta-feira (2) os 400 metros com barreiras na etapa de Bruxelas, na Bélgica, da Diamond League, principal circuito do atletismo mundial. Ele fechou a prova em 47s54 e ficou na frente do americano Khallifah Rosser, com 47s88, e o francês Wilfried Happio, com 48s61.

Com a vitória na Bélgica, Alison já conquistou seis medalhas de ouro na prova dos 400m com barreiras da Diamond League. As outras conquistas foram em Doha(Catar), Eugene(EUA), Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia) e Silésia(Polônia). Vale lembrar que, entre as etapas, houve o Campeonato Mundial e o brasileiro também foi ouro.

Na próxima semana, o corredor pode fechar o ano com chave de ouro na etapa final da Diamond League, que será disputada em Zurique, na Suíça. A competição contará apenas com os oito melhores colocados na soma de todas as etapas do ano. O brasileiro lidera o ranking com larga vantagem.

Sobre a prova

Alison comandou a prova do começo ao fim. Largando muito bem, assumiu a liderança logo no início da corrida.

Entre o 200 e 300 metros teve sua posição ameaçada por Rosssr, mas ele soube administrar a pressão e fechou a prova com folgas.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana