O Flamengo venceu o Vélez e vai disputar sua terceira final de Libertadores em quatro anos. Com gols de Pedro e Marinho, o Rubro-Negro superou os argentinos por 6 a 1 no placar agregado e vai enfrentar o Athletico na final da competição.
Leia também: Torcedor do Flamengo assedia jornalista antes da partida contra o Vélez e é detido pela polícia
O jogo começou com o Flamengo controlando a posse de bola, enquanto o Vélez apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Janson fez o cruzamento rasteiro pela esquerda e encontrou Lucas Pratto, que venceu a disputa com Pablo e mandou para o gol. Apesar de ter sofrido o gol, o Rubro-Negro seguia com a bola e controlava o jogo. Aos 41, após belo cruzamento de Everton Ribeiro, Pedro desviou de cabeça e mandou para as redes para deixar tudo igual no Maracanã.
Leia também: No 7 de Setembro, relembre os brasileiros vitoriosos na Fórmula Indy
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais intenso e melhorou com as substituições feitas por Dorival Júnior. Marinho, que saiu do banco de reservas, garantiu a vitória após driblar a marcação e acertar um belo chute. O zagueiro Pablo ainda marcou de cabeça nos acréscimos, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
Na final, o clube carioca vai enfrentar o Athletico, que eliminou o Palmeiras na outra semifinal. O jogo será dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
REDES SOCIAIS