O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira e o astro Cristiano Ronaldo receberam, na última terça-feira (20), o Prêmio Quinas de Ouro 2022, premiação realizada pela federação portuguesa de futebol.
Leia mais: Copa Paulista: TV Cultura transmite semifinal entre Portuguesa e Marília neste sábado (24)
Cristiano Ronaldo recebeu o troféu por ser o maior artilheiro de seleções. Já Abel Ferreira levou a maior honraria entre os técnicos portugueses.
"Quando olho para o troféu, penso nos meus jogadores e em todos que me ajudaram a chegar a este nível. Foram eles que me fizeram ganhar títulos e sabem do respeito e admiração que tenho por cada um", disse Abel Ferreira.
Treinador do clube paulista desde fim de outubro de 2020, Abel conquistou cinco títulos com o Palmeiras: duas Libertadores (2020 e 21), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa (2022), e um Campeonato Paulista (2022). O alviverde, atualmente, é o líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos - oito à frente do segundo colocado, Internacional.
Já o craque do Manchester United, afirmou que "o caminho ainda não terminou, sinto-me ainda motivado, a minha ambição está lá em cima. Estou numa seleção com muitos jogadores jovens com um futuro extraordinário. Quero continuar a fazer parte da seleção no Mundial do Qatar e na Eurocopa de 2024, assumo já. Estava com saudades de receber um prémio".
Cristiano Ronaldo tem um total de 117 gols em 189 partidas com a camisa da seleção portuguesa.
Leia também: Presidente do Nacional confirma saída da Luis Suárez ao final do campeonato uruguaio
REDES SOCIAIS