Já classificado para a próxima etapa do torneio, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou grandes dificuldades contra o Japão, em Arnhem, na Holanda, e acabou perdendo por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/19, 17/25 e 25/20.
Leia mais: Bia Haddad perde nas quartas e é eliminada do WTA de Tallin
O Brasil acabou fazendo sua pior partida no Mundial até o momento, com destaque negativo para o segundo set, quando a seleção estava completamente perdida em quadra. No quarto, chegou a abrir seis pontos de vantagem antes de levar a virada, decisiva para o resultado final da partida.
Apesar da derrota, o técnico Zé Roberto deve levar do jogo boas avaliações sobre a equipe, principalmente em relação às mudanças bem-sucedidas que fez no time no terceiro set.
A principal pontuadora da equipe foi Pri Daroit, com 17 pontos. Carol Gattaz contribuiu com 13, enquanto Gabi, mais discreta nesta sexta, anotou 12. Pelo Japão, Arisa Inoue brilhou com 27 pontos.
A seleção brasileira encerra sua participação nesta primeira fase do Mundial no sábado, às 9 horas (horário de Brasília), contra a China, rival direta na briga pela liderança do Grupo D. As chinesas ainda não perderam um set sequer na competição.
Leia também: Corinthians e Flamengo definem carga de ingressos para torcida visitante na final da Copa do Brasil
REDES SOCIAIS