A etapa do calendário da Fórmula E em São Paulo foi oficializada na manhã desta quinta-feira (13) na prefeitura da cidade. A corrida vai acontecer em março de 2023 no Sambódromo do Anhembi.
Leia mais: Copa do Brasil: no primeiro jogo da final, Corinthians e Flamengo ficam no 0 a 0
O retorno da modalidade para a América do Sul era um desejo forte da categoria, que considera de suma importância fincar bandeiras em território sul-americano. Atualmente, a única corrida latina do calendário é a da Cidade do México, que inclusive já ocorreu em 2022.
O primeiro ePrix do Brasil deve ser realizado no dia 25 de março, um sábado, em um traçado montado no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista.
Os pilotos brasileiros Lucas di Grassi (Mahindra Racing) e Sergio Sette Câmara (NIO 333) estiveram ao lado do prefeito Ricardo Nunes, Gustavo Pires, da São Paulo Turismo, e Alberto Longo, da Formula E Co. -Fundador e Chief Championship Officer, para conhecer os fãs e dar as boas-vindas a um novo patrocinador principal para a corrida.
Julius Baer, um valioso parceiro global de longo prazo da Fórmula E, foi anunciado hoje no evento de lançamento como o patrocinador oficial do E-Prix Julius Baer São Paulo 2023.
Lucas di Grassi, piloto da Mahindra Racing, disse: “Mal posso esperar para correr em São Paulo em março, obrigado pela Fórmula E e pela Câmara Municipal de São Paulo por dar vida a essa visão. O Sambódromo vai ser incrível, pois os fãs poderão torcer desde o grid de largada, não há sensação melhor do que correr em casa. Sou o piloto de maior sucesso na Fórmula E com mais de 1000 pontos, mas os que fizer aqui serão os mais doces”.
Os ingressos para o ePrix de São Paulo 2023 já estão à venda. Você acompanha a próxima temporada da Fórmula E na tela da TV Cultura.
Leia também: Mundial de vôlei: Sérvia vence os EUA e garante vaga na final
REDES SOCIAIS