A seleção feminina de vôlei da Sérvia venceu nesta quarta-feira (12) os Estados Unidos e garantiu a vaga na final do Campeonato Mundial. As europeias venceram por 3x1 com parciais de 25x21, 25x20; 17x25 e 25x23).
Com a vitória, a seleção da Sérvia tenta defender o título do campeonato. Em 2018, venceram o campeonato contra a seleção italiana.
Leia mais: Bia Souza garante medalha de prata no Mundial de Judô Tashkent 2022
Na partida de hoje, a principal pontuadora foi a oposta Tijana Boskovic que fez 33 pontos. Do outro lado, o destaque foi para Robison Cook. No terceiro set, a norte-americana ensaiou uma reação e fez com que o time vencesse a parcial.
Nos dois primeiros sets a Sérvia venceu os Estados Unidos sem muito sustos, a seleção esteve à frente do placar em quase todo o jogo. A partida foi marcada pela inconsistência das duas equipes. Na terceira parcial as norte-americanas melhoraram e conseguiram uma vitória com folga.
Após uma reação, o quarto set foi acirrado, as duas seleções estiveram à frente do placar durante a partida. Mas a boa atuação de Boskovic garantiu o triunfo das europeias e a ida à final do mundial.
A Sérvia chega à final de forma invicta. O adversário do confronto sairá do jogo entre Brasil e Itália, que acontece nesta quinta-feira, às 15h, no horário de Brasília.
Leia também: Comissão técnica cria álbum para Copa do Mundo Feminina sub-17
REDES SOCIAIS