Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @RiverPlate
Reprodução/Instagram @RiverPlate

Após oito anos de clube, o técnico Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira (13) que deixará o comando do River Plate no fim do seu contrato, em dezembro.

Leia mais: Fórmula E: ePrix de São Paulo é oficializado nesta quinta-feira (13)

“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim” disse o treinador.

O pronunciamento do ídolo do River Plate no estádio Monumental, em Buenos Aires, não durou mais do que cinco minutos.

“Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos".

O técnico estava sem falar com a imprensa argentina havia quatro jogos na temporada. Depois da vitória sobre o Platense, pelo Campeonato Argentino, ele teve na noite da última quarta-feira (12) uma reunião com o presidente do clube, Jorge Brito, que durou até o início da madrugada.

Marcelo Gallardo é o treinador do River Plate há oito anos. Muñeco”, como é carinhosamente chamado pela torcida, se tornou o técnico mais vitorioso da história do tradicional clube, com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas.

Leia também: Copa do Brasil: no primeiro jogo da final, Corinthians e Flamengo ficam no 0 a 0