Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A máxima de que todo garoto sonha em ser jogador de futebol parece não ter atraído muito o gamer Yuri “Brida”. Nascido em Itapira, pequena cidade do interior de São Paulo, o garoto ganhou notoriedade jogando Free Fire por uma das maiores equipes do país, a Los Grandes, mas teve de escolher entre as chuteiras e os teclados antes de brilhar em grandes palcos de e-sports e conquistar uma fiel audiência em suas transmissões.

Leia mais: Copa Paulista: XV de Piracicaba conquista bicampeonato no Abreuzão

“Eu jogava pelo Virgulino de Oliveira, um grande time na minha região. Era lateral-direito e todos diziam que eu tinha potencial para chegar a times de maior expressão. Me destacava bastante, cheguei a vencer dois títulos como capitão da equipe, mas minha maior paixão nunca foi o futebol. Levei a carreira de atleta até onde deu, mas me parece que minha mudança para as telas já estava desenhada”, disse o gamer.

Yuri conta que teve de escolher entre uma bicicleta e seu primeiro computador e atribui seu sucesso, e o fim de sua passagem nos gramados, à essa decisão: “Sempre me sobressai nos jogos para celular e console, mas quando consegui ter meu computador as coisas começaram a acontecer. Não queria sair da frente do monitor, jogava mais de 16 horas por dia, muitas vezes passava das 20. Nesse momento se tornou mais fácil abandonar o futebol, tinha algo que me motivava e, com muita persistência, alcancei meus maiores sonhos através do Free Fire”, afirmou Yuri.

O gamer chegou à Los Grandes no final de 2020, a convite de ‘El Gato’, com a missão de levar a equipe às primeiras conquistas no emulador. Foi sob seu comando que o time venceu a ‘Copa Nobru’ e o ‘Talents’, naquele mesmo ano.

Hoje Yuri foca na carreira de influenciador e ‘streamer’ e direciona seu foco para as ‘lives’ que o conectam ao seu público na ‘Twitch’, sua plataforma parceira. Yuri agradece o carinho dos fãs e cita sua fiel audiência como “maior conquista possível”

“Deixei o mundo das competições justamente por acreditar que o bem mais precioso que podemos conquistar no mundo dos jogos é o público que acompanha e gosta do nosso trabalho. Só recebo coisas positivas das pessoas e não poderia ser mais grato por ter sido aceito e me encontrado na posição que sempre sonhei em estar”, finalizou.

Leia também: Oscar Schmidt recebe alta e vence batalha contra câncer no cérebro