O atacante francês Franck Ribéry, ídolo do Bayern de Munique e da Seleção Francesa, anunciou nesta sexta-feira (21) sua aposentadoria do futebol aos 39 anos de idade. O francês comunicou a decisão de pendurar as chuteiras por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
Leia mais: Família doa cérebro de Éder Jofre para estudo sobre a demência do pugilista
A imprensa italiana e a francesa já especulavam o anúncio de aposentadoria do atleta devido a seus problemas físicos. O atacante estava atuando na Salernitana, clube da primeira divisão da Itália.
The ball stops. The feelings inside me do not. ✨
— Franck Ribéry (@FranckRibery) October 21, 2022
Der Ball ruht. Die Gefühle in mir nicht. ✨
Le ballon s’arrette mais pas mes sentiments pour lui. ✨
Il pallone si ferma. Le emozioni dentro di me, no. ✨
Thanks to everyone for this great adventure. 🙏🏼#FR7 #Elhamdoulillah pic.twitter.com/Ku4i1MeEbE
“Vocês me deram a força para viver essa incrível aventura. Entretanto, hoje, apesar dos esforços que vinha fazendo nos últimos três meses, a dor que sinto no meu joelho só tem piorado e os médicos foram claros: eu não tinha escolha a não ser parar de jogar. Então eu tive que encerrar minha carreira como jogador profissional. É o fim de um lindo capítulo da minha vida”, disse Ribéry.
O atacante francês jogou pela última vez no dia 14 de agosto, quando a Salernitana enfrentou a Roma pela primeira rodada do Campeonato Italiano. A outra partida dele nesta temporada foi contra o Parma, pela Copa da Itália, no dia 7 de agosto.
Leia também: Copa do Mundo: Uruguai divulga lista de pré-convocados com Piquerez, Arrascaeta Terans e Cannobio
REDES SOCIAIS