Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

No último final de semana, os fãs brasileiros puderam ver de perto o maior espetáculo do esporte a motor mundial, a Fórmula 1. Realizado no Autódromo de Interlagos, o Grande Prêmio do Brasil surpreendeu novamente com uma pole position inédita de Kevin Magnussen, da equipe Haas, na sexta-feira (11), e duas vitórias do britânico George Russell, tanto na corrida Sprint como na prova principal no domingo (13), esta que foi a primeira vez em que o piloto da Mercedes subiu no degrau mais alto do pódio na categoria.

O heptacampeão Lewis Hamilton foi o segundo colocado em São Paulo, seguido de Carlos Sainz, da Ferrari, no terceiro lugar. Charles Leclerc, também da escuderia italiana, e Fernando Alonso, da Alpine, completaram o top-5.

Preliminar da F1, a Porsche Cup Brasil promoveu a última etapa do calendário de corridas de curta duração. Na divisão Carrera Cup, Enzo Elias foi o campeão geral e segue no preparo para o Porsche Junior Programme 2022, projeto da fábrica alemã que reúne jovens talentos e que será realizado entre os dias 22 e 24 deste mês, no circuito de Jerez, na Espanha. Já na divisão Challenge, Raijan Mascarello conquistou o título.

Leia mais: Brasileiro André Negrão conquista vice-campeonato no Mundial de Endurance

No Oriente Médio, mais precisamente no Bahrein, o Mundial de Endurance (FIA WEC) encerrou o ano com o pentacampeonato da Toyota na classificação geral e na classe Hypercar, com os pilotos Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Rio Hirakawa, no protótipo híbrido de numeral #8.

Nas demais categorias, os campeões foram os seguintes:

LMP2 - Antonio Felix da Costa, William Stevens e Roberto González (protótipo Oreca #38, JOTA);

LMP2 Pro-Am - Alessio Rovera, François Perrodo e Nicklas Nielsen (protótipo Oreca #83, AF Corse);

GTE-Pro - Alessandro Pier Guidi e James Calado (Ferrari #51, AF Corse);

GTE-Am - Ben Keating e Marco Sorensen (Aston Martin #33, TF Sport).

Na cena do automobilismo nacional e internacional, este final de ano ainda contará com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, entre os dias 18 e 20 de novembro; os 500 km de Interlagos, da Porsche Cup Brasil, de 2 a 4 de dezembro; e a decisão da Stock Car Pro Series, também no circuito paulistano, no final de semana seguinte, 9 a 11.

Leia também: Enzo Fittipaldi assina com a Carlin para a temporada 2023 da Fórmula 2, diz Helmut Marko