No último sábado (12), o brasileiro André Negrão faturou o vice-campeonato na categoria Hypercar do Mundial de Endurance, ao lado dos franceses Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, pela Alpine Elf Team. Nas 8 Horas do Bahrein, o trio recebeu a bandeira quadriculada na terceira posição.
Na tabela de classificação, somaram 144 pontos, apenas cinco atrás da campeã Toyota, que levantou o troféu com os pilotos Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sébastien Buemi.
Leia mais: Fórmula 1: Russell vence corrida Sprint em Interlagos, e larga da primeira posição no domingo
“Nós fizemos uma temporada incrível. E fizemos tudo o que era possível, mas simplesmente não tivemos o ritmo para acompanhar os carros híbridos e tração 4x4”, comentou Negrão.
“Ficou claro desde o início que os Toyota estavam muito mais velozes e tinham uma vantagem estratégica com os pit stops. E então ficamos em uma posição de esperar por alguma eventualidade, o que acabou por não acontecer. Logicamente que sonhávamos com o título, porque lideramos o campeonato inteiro e só perdemos a ponta agora, no fim, mas não havia nada que pudéssemos fazer. Terminamos o campeonato de cabeça erguida”, concluiu o piloto da Alpine.
Neste ano, o brasileiro venceu junto dos companheiros os 1000 km de Sebring, nos Estados Unidos, e as 6 Horas de Monza, na Itália.
Leia também: Enzo Fittipaldi fecha com academia de pilotos da Red Bull, responsável por lançar Verstappen e Vettel
Confira os melhores momentos das 8 Horas do Bahrein:
REDES SOCIAIS