Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @FifaWorldCup
Reprodução / Instagram @FifaWorldCup

A FIFA informou em seu site nesta sexta-feira (13) que abriu um processo disciplinar contra a Associação Argentina de Futebol (AFA) devido à conduta dos jogadores após a final da Copa do Mundo. Os sul-americanos venceram a França nos pênaltis após empate por 3 a 3.

“O Comitê Disciplinar da FIFA iniciou um processo contra a Associação Argentina de Futebol devido à possível violação dos artigos 11 (Conduta ofensiva e violações dos princípios do fair play) e 12 (Conduta incorreta de jogadores e árbitros) do Código Disciplinar da FIFA, bem como o Artigo 44 dos Regulamentos da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 e os Regulamentos de Marketing e Mídia da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 durante a final da Copa do Mundo da FIFA que enfrentou Argentina e França”, explicou a FIFA.

A entidade não explica quais foram as atitudes especificas dos atletas que motivaram a abertura do processo. Mas, as celebrações de muitos atletas, principalmente de Emiliano Martínez, foram criticas. O goleiro fez um gesto obsceno ao receber o troféu de ‘melhor goleiro’ da competição e também zoando Mbappé durante desfile em Buenos Aires.

Uma das principais criticas vieram da Federação Francesa de Futebol (FFF), que não gostou dos ataques contra alguns atletas.

Leia também: Saudade do ex?: Cristiano Ronaldo visita elenco do Real Madrid na Arábia Saudita

Não há prazo estipulado para a divulgação das investigações contra a AFA.