Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Vítima de diversos insultos em jogos do Real Madrid, Vinicius Júnior foi o centro de mais ataques, nas vésperas do clássico diante do Atlético de Madri, nesta quinta-feira (26) pela Copa do Rei, a partir das 17h.

Leia mais: Com Allianz Parque indisponível, Palmeiras vai mandar clássico contra o Santos no Morumbi

Em uma ponte em frente ao CT do time merengue, foram penduradas uma faixa com a frase “Madri odeia o Real” e um boneco enforcado, com a camisa do brasileiro.

Segundo o jornal Marca, o grupo suspeito da autoria é a torcida Frente Atlético, que utiliza o lema em provocações. Outros pontos da cidade também registraram a frase, mas sem o ato inaceitável.

Após o ocorrido, o Real Madrid divulgou uma foto de Vinicius com o compatriota Rodrygo, sem qualquer menção ao caso. Em resposta, diversos torcedores exigem que o clube divulgue um comunicado defendendo o atleta.

Em contrapartida, a LaLiga divulgou uma nota: “Condenamos energicamente os atos de ódio contra Vinicius Jr. A intolerância e a violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, La Liga instalará investigação dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando sanções penais severas”.

O Atlético de Madrid também se pronunciou e disse que “fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade".

Leia também: Após se recuperar de um aneurisma, Karen Ranocchia quer chegar ao topo do fisiculturismo