Vítima de diversos insultos em jogos do Real Madrid, Vinicius Júnior foi o centro de mais ataques, nas vésperas do clássico diante do Atlético de Madri, nesta quinta-feira (26) pela Copa do Rei, a partir das 17h.
Leia mais: Com Allianz Parque indisponível, Palmeiras vai mandar clássico contra o Santos no Morumbi
Em uma ponte em frente ao CT do time merengue, foram penduradas uma faixa com a frase “Madri odeia o Real” e um boneco enforcado, com a camisa do brasileiro.
Segundo o jornal Marca, o grupo suspeito da autoria é a torcida Frente Atlético, que utiliza o lema em provocações. Outros pontos da cidade também registraram a frase, mas sem o ato inaceitável.
Após o ocorrido, o Real Madrid divulgou uma foto de Vinicius com o compatriota Rodrygo, sem qualquer menção ao caso. Em resposta, diversos torcedores exigem que o clube divulgue um comunicado defendendo o atleta.
🙌 ¡VAMOS! 🙌
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 26, 2023
🏆 #CopaDelRey pic.twitter.com/ysYSgQ8SHD
Em contrapartida, a LaLiga divulgou uma nota: “Condenamos energicamente os atos de ódio contra Vinicius Jr. A intolerância e a violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, La Liga instalará investigação dos fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando sanções penais severas”.
Condenamos enérgicamente los actos de odio contra @vinijr. La intolerancia y la violencia no caben en el fútbol. Como en ocasiones anteriores, #LaLiga instará la investigación de los hechos en busca de la condena de los responsables, solicitando las sanciones penales más severas.
— LaLiga Corporativo (@LaLigaCorp) January 26, 2023
O Atlético de Madrid também se pronunciou e disse que “fatos como esse são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade".
Comunicado oficial:
— Atlético de Madrid (@Atleti) January 26, 2023
ℹ️ https://t.co/QtqVUgwT6B
Leia também: Após se recuperar de um aneurisma, Karen Ranocchia quer chegar ao topo do fisiculturismo
REDES SOCIAIS