LeBron James, lenda do basquete mundial, fez história na última terça-feira (7) ao se tornar o maior pontuador da história da NBA. Na partida contra o Oklahoma City Thunder, ele anotou 38 pontos e chegou aos 38.390, o que o fez superar Kareem Abdul-Jabbar, histórico pivô dos Lakers nas décadas de 70 e 80.
Além dele, há diversos atletas que detém recordes importantes em outros esportes. Confira:
Basquete
Apesar do trono na NBA ser de LeBron James, o maior pontuador da história do basquete é o brasileiro Oscar Schmidt, com 49.737, contra 47.000 do jogador dos Lakers. O número de pontos totais de James é diferente do anunciado pela NBA porque a liga não considera os pontos feitos nos playoffs para levar em conta seu maior pontuador. No total, o ala acumula 46.021 pontos na liga norte-americana e 979 pontos jogando com a camisa dos Estados Unidos.
Futebol
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais. Ao todo, são 820 gols em 1150 partidas. Entretanto, Pelé segue liderando o ranking, com 1283 gols, mas isso sem contar apenas os jogos oficiais.
Vôlei
Um jogador de vôlei não pode ser definido pelo número de pontos marcados durante a carreira. Isso porque há posições que a principal função do atleta é defender e passar. Porém, no quesito conquistas, Karch Kiraly é o grande destaque. Ele é o único jogador, entre homens e mulheres, a conquistar a medalha de ouro olímpica no vôlei de quadra e no vôlei de praia.
Surf
O norte-americano Kelly Slater é o maior campeão mundial e um dos grandes responsáveis pela popularização do esporte ao redor do planeta nas últimas décadas. Slater detém quase todos os principais recordes importantes do esporte, incluindo 11 títulos mundiais e 55 vitórias na carreira, além de ser o mais jovem e mais velho campeão mundial na história entre os homens
Atletismo
Usain Bolt é o maior velocista de todos os tempos. Ele possui o recorde mundial nos 100 e 200 metros rasos e no revezamento 4 x 100 metros. Nos 100 metros, ele fez história ao completar uma prova em 9.58 segundos, na final do Mundial de Berlim, batendo um recorde mundial que já era dele (9.69 segundos).
Veja também: Kansas City Chiefs vence o Philadelphia Eagles e conquista o Super Bowl LVll
Brasil vence o Uruguai por 2 a 0 e conquista o Sul-Americano sub-20
REDES SOCIAIS