O Kansas City Chiefs venceu o Philadelphia Eagles por 38 x 35 e conquistou o Super Bowl LVll na noite deste domingo (12). Esse é o terceiro título da história da franquia e o segundo de Patrick Mahomes comandando a equipe do Missouri.
Com direito a virada depois de estar 10 pontos atrás, o quarterback dos Chiefs ainda precisou superar uma lesão no tornozelo antes do intervalo para buscar o título.
Patrick Mahomes se tornou o 13º quarterback na história da NFL a ter mais de um título de Super Bowl conquistado ao longo das 57 edições da final unificada da liga. Tom Brady, que recentemente anunciou sua aposentadoria, é o recordista com sete taças.
Leia também: Tarcísio de Freitas é diagnosticado com Covid-19
Estados Unidos derrubam terceiro objeto voador em três dias
O quarterback dos Eagles, Jalen Hurts, começou muito bem a partida e na primeira campanha abriu o placar com uma corrida. Após o empate imediato dos Chiefs, Philadelphia voltou a fazer um touchdown e ficar em vantagem com AJ Brown.
Na sequência, Mahomes conduziu sua franquia a mais uma boa campanha e empatou o jogo novamente. Antes do intervalo, no entanto, o ataque dos Eagles funcionou e Jalen Hurts fez mais um touchdown na partida.
Depois do show de Rihanna, Mahomes viu a defesa fazer a parte dela e evitar um touchdown dos Eagles e voltou ao campo para conduzir a virada. Com grande atuação dos dois quarterbacks, a partida ficou empatada até os últimos segundos. Com os Chiefs no ataque, Patrick Mahomes só precisou posicionar o kicker, Harrison Butker, para chutar o Field Goal de 27 jardas a 11 segundos do fim e ficar com o título do Super Bowl LVll.
REDES SOCIAIS