Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF
Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF

Em reunião nesta terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) instituiu punições esportivas em casos de racismo. A decisão será publicado no regulamento geral de competições de 2023 ainda hoje.

Após o Conselho Técnico na sede da CBF, ficou decidido que no primeiro caso de racismo, o clube será punido com multa. No segundo caso, o time perderá mando de campo ou jogará com portões fechados. No terceiro caso, perderá os pontos.

Leia também: Goleiro belga morre aos 25 anos após defender cobrança de pênalti

Sobre a perda de pontos, essa foi uma ideia encabeçada pelo próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No ano passado, ele falou que acha a punição esportiva importante para a conscientização de todos os envolvidos no futebol, inclusive torcedores.

O Conselho Técnico do Brasileirão contou com os representantes dos clubes.