A UEFA Europa League voltou com tudo na tela da TV Cultura. Em jogo muito movimentado, Barcelona e Manchester United empataram em 2 a 2 na partida de ida da segunda fase da competição. Os gols do time catalão foram marcados por Marcos Alonso e pelo brasileiro Raphinha. Já no lado inglês, Rashford e Koundé (contra) garantiram a igualdade.
O jogo da volta já acontece na próxima semana, no dia 23 de fevereiro, às 17h (de Brasília), em Old Trafford, na Inglaterra. A TV Cultura transmite a partida com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.
O vencedor avança para as oitavas de final da competição e o vencedor da adeus a chance de um título internacional na temporada.
Leia também: Fisiculturistas brasileiros ganham prêmio de Melhores do Ano de 2022; Confira
Vale lembrar que nessa fase, os segundos colocados de cada grupo da Europa League enfrentam os eliminados da Uefa Champions League. O Barça caiu após não passar em um grupo que tinha Bayern e Inter de Milão. Os ingleses ficaram em segundo no grupo que tinha a Real Sociedad.
Sobre o jogo
Pela tradição dos times, parecia um jogo de Liga dos Campeões. Os dois, inclusive, fizeram duas finais da maior competição de clubes da Europa (2009 e 2011).
Apesar do primeiro tempo ter acabado sem gols, os dois times criaram chances para abrir o placar. Lewandowski quase marcou em um chute forte que De Gea defendeu.
A principal chance do United foi aos 27 minutos, quando Bruno Fernandes achou Weghorst na área. O holandês finalizou e Ter Stegen salvou.
Muitos gols no segundo tempo
O placar foi aberto logo aos quatro minutos. Após levantamento na área, o espanhol Marcos Alonso cabeceou e tirou o zero do placar. A resposta foi imediata. Dois minutos depois, Fred deu bom passe para Rashford bater firme e empatar o jogo.
O gol deu uma injeção de ânimo nos ingleses, que passaram a ocupar o campo ofensivo. Aos 13 minutos, Rashford cruzou, a bola bateu em Koudé e traiu Ter Stegen. Virada do Manchester United.
O Manchester teria tudo para segurar a vitória, mas as seis ausências por lesão, incluindo Martial e Ericksen, fizeram o time sentir a parte física.
Leia também: Grealish comemora vitória do Manchester City: "Isso é o que os campeões fazem"
Barcelona passou a correr mais em busca do empate. Aos 30 minutos, Koundé foi herói e deu assistência para Raphinha empatar.
A pressão pela virada começou. Os dois lances que mais chamaram atenção foi o quase gol contra bizarro de Casemiro, que ao tentar tirar, acertou a trave. No finalzinho, os catalães pediram pênalti de Fred por colocar o braço na bola, mas o árbitro mandou seguir.
REDES SOCIAIS