Um dos portais mais conceituados do fisiculturismo em todo o planeta condecorou três atletas brasileiros com seu prêmio de melhores do ano, referente a 2022. A sétima edição do Bodybuilding Awards, da Generation Iron, teve como vencedores Ramon Rocha Queiroz, Rafael Brandão e Francielle Mattos.
Ramon, o "Dinossauro do Acre", venceu as categorias "melhores braços" e "revelação do ano". Em 2022, ele pulou da quinta para a segunda colocação na Classic Physique, o que o carimbou como um dos principais nomes pela briga de melhor do mundo na categoria.
Leia mais: Veja os principais destaques de Corinthians x Palmeiras nesta quinta-feira (16)
Após se recuperar de um aneurisma, Karen Ranocchia quer chegar ao topo do fisiculturismo
Estreante no Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional), Brandão conseguiu um top10 inédito para o Brasil na categoria Open e teve sua rotina de poses eleita como a melhor do evento.
No ano passado, Francielle defendeu seu título na categoria Wellness e se tornou bicampeã mundial. Ela foi eleita a melhor atleta feminina de 2022.
A premiação tem como base, principalmente, o Olympia. Das 16 categorias presentes, 7 contaram com a presença de brasileiros dentre as indicações. Apesar de nenhum homem do país ter conquistado o título no torneio, 2022 observou duas Miss Olympia’s brasileiras: Natalia Coelho, na Women's Physique, e Francielle Mattos, na Wellness.
REDES SOCIAIS