Na teoria, a partida do Brasil contra a seleção japonesa nesta quinta-feira (16) não tem um grande peso histórico. Mas, para Marta, foi muito especial. A maior jogadora da história do futebol feminino brasileiro se emocionou em voltar a vestir a camiseta da seleção. Ela estava há 11 meses fora das convocações por conta de uma lesão.
“Foi um desafio para mim, dia após dia, complicado. São 22 anos jogando profissionalmente, é a primeira vez que eu fico bastante tempo longe. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Entrar no jogo, a gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha aqui para colocar a bola para dentro”, afirmou Marta após o fim da partida.
A camisa 10 começou a partida no banco de reservas e entrou ao longo do jogo. Mas, com apenas três minutos em campo, fez a jogada do gol de Debinha, que garantiu a vitória por 1 a 0.
“Estou muito feliz pelo retorno, é só um recomeço. Sei que eu tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que tem os piques muito mais rápidos do que esses”, completou.
Leia também: Bia Haddad é eliminada do WTA de Doha, no Catar, nas quartas de final
O Brasil volta a jogar no próximo domingo (20) pelo torneio amistoso, contra o Canadá, em Nashville, no Tennessee.
REDES SOCIAIS