Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Após a confirmação da morte do jogador Christian Atsu, vítima do terremoto que aconteceu na Turquia, Danilo, lateral-direito da Seleção e companheiro do ganês no Porto, homenageou o atacante através de suas redes sociais.

Leia mais: Premier League: Arsenal vence o Aston Villa de virada e retoma a liderança do campeonato

Em texto, publicado nas redes sociais, o brasileiro lembrou um episódio que viveu com Atsu entre as temporadas 2012 e 2013, quando jogavam em Portugal. Segundo Danilo, o jogador africano tinha bastante apetite na hora das refeições e que ele comia até o osso do frango.

“Lembro-me bem dos nossos almoços ou jantares de concentração do FC Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade sempre dávamos risadas e falávamos: "Que fome é essa Atsu?!”.

“Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha pra comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porr.., que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho”.

O lateral-direito também citou que Christian Atsu foi uma inspiração para ele e que irá contar aos filhos que jogou com o ganês.

Leia também: Europa League: TV Cultura transmite jogo decisivo entre Manchester United e Barcelona