No primeiro encontro com a torcida após a sofrer a maior goleada da história contra o Liverpool, o Manchester United venceu o Betis pela Uefa Europa League. Os comandados de Ten Hag venceram por 4 a 1 nesta quinta-feira (7) e encaminharam a classificação para as quartas de final.
Com gols de Rashford, Anthony, Bruno Fernandes e Wergohst, os ingleses abrem uma vantagem confortável para a partida de volta, que será realizada na próxima semana. O gol de honra do Betis foi marcado por Ayoze Pérez.
Os ingleses voltada campo no próximo domingo, dia 12 de março, para enfrentrar o Southamptom pela Premier League. Já o Betis encara o Villarreal no mesmo dia.
A partida de volta das oitavas de final da Europa League também terá transmissão da TV Cultura.
Sobre o jogo
Os ingleses começaram o jogo em ritmo forte. Era o cenário esperado, já que o time precisava dar uma resposta à torcida após sofrer a goleada histórica contra o Liverpool por 7 a 0 no último final de semana. Logo aos cinco minutos, o placar foi aberto por Rashford, que recebeu na área e acertou um belo chute.
O United teve duas chances para ampliar com Weghorst. A primeira, aos oito minutos, Bravo defendeu. Já aos 12, finalizou à direita do gol.
Leia também: Richarlison reclama: "Esta temporada está uma m…"
Aos poucos, o Betis foi suportando a pressão e começando a impor o seu jogo. As jogadas começaram a sair e o United já não chegava com tanto perigo.
O empate veio aos 31 minutos, Ayoze Pérez recebeu dentro da área e, livre, acerta um belo chute cruzado para marcar.
Os espanhóis buscaram a virada ainda no primeiro tempo. Ayoze Pérez foi acionado mais uma vez, acerta o chute, que desvia e acerta a trave.
Donos da casa mostram força
A conversa de Ten Hag não deve ter sido das mais amistosas. Após os susto no final do primeiro tempo, o time voltou em um ritmo alto para garantir a vitória.
Logo aos seis minutos, Anthony fez bela jogada individual dentro da área e marcou um belo gol. Foi o segundo gol do brasileiro no mata-mata da Europa League.
O United ampliou a vantagem aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Bruno Fernandes desviou no primeiro pau e marcou de cabeça.
Mesmo com mudanças dos dois treinadores, o Manchester conseguiu controlar o jogo e administrar a vantagem. O Betis passou a ter mais dificuldades para chegar na área do adversário e diminuir a vantagem.
Leia também: Fórmula Indy: Chevrolet pede desculpas a Pato O'Ward por falha no motor na reta final do GP de St. Petersburg
Quase que o jogo vira uma goleada com Anthony aos 33 minutos. Após falha de William Carvalho, o brasileiro ficou de cara para o gol. Mas o goleiro Bravo salvou o Betis e fez grande defesa.
Mas o Betis não conseguiu segurar. Três minutos após Bravo salvar, Weghorst, depois de tanto tentar, marcou o seu gol. Após chute de McTominay, o atacante pegou o rebote e colocou a bola pro fundo do gol.
REDES SOCIAIS