Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo entre os países com mais jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022.

Leia mais: Time do Vaticano disputa amistoso contra ex-jogadores da seleção francesa

O relatório anual de integridade foi realizado pela Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, além de parceira da CBF, da Uefa e da Fifa.

Jogo suspeito é todo aquele que exibe evidências “esmagadoras” de viciação de resultados ou com indícios críveis de manipulação. A Sportradar afirma ter “limite alto” para essa classificação.

Apesar desse crescimento, 99,5% dos eventos esportivos estão "livres de viciação de resultados", de acordo com a empresa. Nenhum esporte teve taxa superior a 1% de ocorrências questionáveis.

Quase metade (47%) de todas as partidas com possibilidade de terem tido o resultado manipulado se deu em 10 países. O futebol respondeu por 71,5% dos casos nesses países

O Brasil teve 152 jogos suspeitos identificados no ano passado. Isso representa 12% do total global.

Leia também: Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Owen Wright anuncia aposentadoria