Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gabrielbaxada
Reprodução/Instagram @gabrielbaxada

Campeão da eLibertadores FIFA 23 no final de fevereiro, na Argentina, o brasileiro Gabriel "Baxada", integrante do time Tuzzy e-Sports, contou com exclusividade ao site da TV Cultura suas expectativas para o EA Sports FIFA 23 Global Series, a Copa do Mundo da categoria.

Leia mais: Rafael Mulisha projeta luta contra americano pelo cinturão interino do peso-galo da LFA

Gabriel “Baxada” venceu na final o outro brasileiro PHzin, que era o atual campeão da eLibertadores. O jogador da Tuzzy levou para casa a premiação de US$ 35 mil (equivalentes a cerca de R$ 35 mil) e classificação para o EA SPORTS FIFA 23 Global Series.

O jovem de Curitiba disse que começou sua paixão pelo game da EA Sports quando descobriu que poderia competir em alto nível.

“O fator competitivo foi o que me atraiu pra esse mundo quando notei que podia jogar de igual para os melhores da modalidade, comecei a me dedicar aos treinos e de fato competir”.

Apesar da conquista de um dos torneios mais importantes da modalidade, Gabriel "Baxada" ainda não é um dos mais experientes no cenário, já que deu seus primeiros passos no modo Ultimate Team no FIFA 21.

A eLibertadores, competição da Conmebol, é o torneio mais importante do EA Sports na América do Sul e para “Baxada” conquistar o troféu foi uma sensação indescritível.

“Foi um mix de emoções, é muito difícil ter êxito no ramo em que as pessoas trabalham, e ter vencido essa eLibertadores foi a prova que fazer as coisas certas e trabalhar para isso é um caminho ideal. Meus pais e toda a minha família assistiram e choraram juntos, foi emocionante”.

O jogador não deixa de elogiar a Tuzzy- eSports, equipe que abriu as portas para ele competir profissionalmente no ano de 2022. “Foi aqui que obtive todos os feitos na carreira. Eles foram muito importantes para o meu amadurecimento profissional e fundamentais para essa conquista”.

Classificado para os playoffs do Mundial de FIFA 23, que acontece entre os dias 20 e 25 de junho, Gabriel “Baxada” está com boas expectativas de trazer mais um título para o Brasil.

“A eLbertadores foi meu primeiro campeonato presencial e consequentemente meu primeiro título, além do fato de ter vencido o Phzin, que nos últimos anos é o que domina na América Latina, me dá muita confiança para os playoffs em Londres”, finaliza Gabriel.

Leia também: Paulistão: Água Santa vai mandar o primeiro jogo da final na Arena Barueri