Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Allegra Pacaembu e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinaram, nesta quarta-feira (5), um termo de intenções que prevê o uso da pista de atletismo, que será novamente instalada no complexo, por atletas desde o nível estudantil, passando por categorias de base até o profissional.

Além disso, há a previsão de parceria para recuperação de atletas no centro de medicina esportiva do Hospital Albert Einstein, que ficará no edifício multifuncional dentro do Pacaembu.

Leia também: Ouro olímpico em Pequim, César Cielo anuncia aposentadoria da natação

Após as obras de reforma, modernização e restauro, o Pacaembu contará com uma pista de atletismo em volta do campo de futebol. A ideia é receber competições de pista, como provas de meio fundo e fundo, desafios de velocidade, entre outras.

“A identidade do Pacaembu é muito marcada pelo futebol, mas o complexo estará pronto para abrigar também outras práticas esportivas. Queremos que o Pacaembu seja plural e a casa de diversas modalidades. A parceria com a CBAt, o órgão máximo do atletismo, corrobora com o nosso desejo de oferecer mais opções para os atletas praticarem o esporte”, explica Eduardo Barella, CEO da Concessionária Allegra Pacaembu.

Leia também: Justiça condena McLaren por acidente que tirou a vida de um homem durante vistoria

“Somos a primeira confederação a assinar um termo de intenções com a Allegra Pacaembu e isso nos orgulha muito. Os nossos atletas poderão ter acesso ao equipamento. Eu estive na obra e impressiona o número de pessoas e máquinas que estão trabalhando. O atletismo estará presente no novo Pacaembu”, disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.