A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a reclamar nesta sexta-feira (14) sobre a demora para a criação de uma liga brasileira de clubes. A dirigente tem se irritado com a postura do Flamengo nas negociações e escancarou seu incômodo com o time rubro-negro, detalhando as divergências com Rodolfo Landim, mandatário do clube carioca.
Leia mais: "Aqui é Darkness, é barulho": Fisiculturista explica a importância de um CT exclusivo para atletas
A dirigente concedeu entrevista na apresentação dos reforços Richard Ríos e Artur, na Academia de Futebol. Ao ser perguntada sobre as discussões da liga e a postura do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Leila disse:
“Sempre me dei bem com o Landim, mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?”, questionou.
Palmeiras e Flamengo fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), bloco com 18 equipes que busca um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), que conta com 26 times, para a criação de uma competição única.
“O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro seja melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado... não aguentei”, acrescentou a dirigente.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
REDES SOCIAIS