Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @planetafutebol
Reprodução/Twitter @planetafutebol

Os muros do Parque São Jorge amanheceram com mensagens de protesto por parte dos torcedores do Corinthians nesta sexta-feira (21), por conta da contratação do técnico Cuca, que foi oficializada na última quinta.

Leia mais: Abel Ferreira critica atitude contra treinadores no Brasil: 'Até o Guardiola foge do Brasil'

Pouco antes do anúncio oficial da nova contratação, boa parte de torcedores manifestaram o descontentamento com a chegada de Cuca ao clube.

O novo comandante ocupará a vaga de Fernando Lázaro, que deixou o cargo de treinador do Corinthians também na última quinta-feira.

A sede do alvinegro amanheceu com os dizeres “Fora Cuca” e “diretoria incompetente”. Contudo, o que mais chama a atenção é a frase “não queremos estuprador”, relembrando o caso do treinador, acusado de abuso sexual quando ainda era jogador.

Cuca condenado na Suíça por abuso sexual

Em 1987, quando ainda era jogador e vestia a camisa do Grêmio, Cuca ficou cerca de um mês detido no país europeu, mas voltou ao Brasil e não mais retornou à Suíça.

Afinal, o motivo acabou sendo por um episódio que ficou conhecido como o “Escândalo de Berna”. Ele e outros três atletas do clube gaúcho acabaram sendo condenados por violência sexual contra uma adolescente de 13 anos.

No ano passado, antes da contratação de Vítor Pereira, Cuca acabou sendo cogitado no Timão, mas o clube decidiu não avançar em conversas com ele, temendo repercussão negativa da torcida.O clube sempre está engajado em causas sociais e recentemente esteve na campanha “respeita as minas”.

Leia também: Europa League: Com erros bizarros de De Gea e Maguire, Sevilla massacra United e se classifica