Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube
Reprodução/Facebook Santos Futebol Clube

Dentre as mensagens presentes na nova denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO) contra Eduardo Bauermann, está uma que indica que o zagueiro do Santos teria acordado pagar R$ 1 milhão por não cumprir o combinado. O jogador deveria receber um cartão vermelho no jogo contra o Botafogo, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022.

A denúncia foi feita no âmbito da operação Penalidade Máxima, que investiga um esquema de apostas que envolve diversos jogadores da Série A.

Recentemente, Bauermann foi afastado pelo Santos após ter suas conversas com a quadrilha reveladas.

Leia mais: Jogadores do Juventude ligaram para o apostador de dentro do vestiário

Bauermann foi cobrado por apostador: "Cadê os 50 (mil) que eu já te mandei?"

A revista Veja divulgou na última segunda-feira (8) conversas entre o zagueiro e um apostador envolvido com a quadrilha investigada por manipular jogos do futebol brasileiro.

De acordo com o MPGO, o jogador também teria recebido R$ 50 mil para levar cartão amarelo no empate entre Santos e Avaí, pelo Brasileirão do ano passado. Porém, não foi advertido. Ele teve uma conversa antes da partida e foi cobrado por ter terminado o jogo sem a punição.

"A denúncia traz, em mais de 100 páginas, farto material comprobatório, com prints de conversas e transcrições de áudios entre os denunciados, obtidos por meio de autorização judicial", aponta o MPGO a respeito do caso.