O mausoléu do Rei Pelé foi aberto ao público nesta segunda-feira (15). O local onde está o corpo de Edson Arantes do Nascimento conta com estátuas folheadas a ouro e paredes com imagens da torcida do Santos. O túmulo está localizado no maior cemitério vertical do mundo, o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos-SP.
Familiares e fãs estiveram na abertura do espaço nesta segunda. Edinho, filho do craque, disse à imprensa que costuma ir ao local com certa frequência e contou sobre a preparação da homenagem.
“Foi feito com muito amor por pessoas que conheciam e conviviam com ele. Então, tem a essência do que ele era. É muito nobre, muito simples e agradável. É o máximo que podemos imaginar para este espaço", afirmou o filho do atleta.
Homenagens
Na entrada do mausoléu estão duas estátuas de Pelé em tamanho real folheadas a ouro. Na entrada do espaço de cerca de 200m², o público encontra paredes com imagens em preto e branco da torcida do Santos. Ao caminhar pelo piso de grama sintética, é possível ver em posição central o jazigo dourado com uma cruz no meio e cenas da carreira de Pelé acopladas nas laterais.
Nos cantos da sala, estão expostas camisas do time do Santos e da seleção brasileira. Além disso, no Museu de Veículos do Memorial, os visitantes também poderão ver a Mercedes Benz S-280, entregue a Pelé em 1974 em homenagem ao milésimo gol do jogador.
Leia também: TV Cultura transmite decisão da semifinal da Europa League entre Sevilla e Juventus
Como faço para visitar?
É preciso fazer uma reserva no site do cemitério. Dessa forma, basta escolher a data e o período do dia, de segunda a sexta das 9h às 12h ou das 14h às 18h, e realizar o cadastro.
A empresa também informa que o ingresso é gratuito, intransferível e que o acesso às dependências será permitido apenas mediante apresentação de documento com foto.
O mausoléu fica localizado no bairro Marapé, na Avenida Doutor Nilo Peçanha - nº50.
O Adeus ao Rei
Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos. Ele sofreu falência múltipla dos órgãos após enfrentar um câncer de cólon. O corpo foi velado na Vila Belmiro durante 24h, entre os dias 2 e 3 janeiro.
REDES SOCIAIS