Com exclusividade para o público que faz parte do espectro autista, o Goiás lançou um novo plano de sócio-torcedor, o 'Sou Amor'. De maneira gratuita, os apoiadores com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH poderão se inscrever no programa para acompanhar os jogos no Estádio Hailé Pinheiro, casa do Esmeraldino, onde o clube criou um camarote adequado às necessidades desses torcedores.
O espaço inaugurado pelo clube do Centro-Oeste foi projetado em uma sala sensorial, com uma acústica específica para oferecer um ambiente adaptado aos espectadores. O local construído pelo esmeraldino conta com brinquedos, puffs, televisão e videogame.
Leia Também: Casos de homofobia crescem 76% no futebol brasileiro em 2022, aponta pesquisa
“A criação dessa nova categoria de sócio é também uma forma de inclusão. Para nós, do Goiás, é uma grande honra proporcionar um local confortável e adaptado para o público com TEA e TDAH. Ficamos felizes em ser o primeiro time da região Centro-Oeste a construir um camarote exclusivo para os integrantes dessa comunidade. Pode ter certeza que continuaremos trabalhando em iniciativas como essa”, afirma Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.
Além do lançamento do novo programa de sócio-torcedor, o Goiás produziu outras ativações com foco na comunidade autista. No último domingo (14), na vitória diante do Botafogo, no Estádio Hailé Pinheiro, o clube entrou em campo com uma camisa especial em prol da conscientização do TEA.
Para aderir à nova modalidade criada pela diretoria da agremiação, o apoiador deve entrar em contato pelo WhatsApp (62) 9 9472-2541 ou chat no site do 'Sou Goiás', entre 9h30 e 17h30, de segunda a sexta.
Leia Também: Jogador de time da Premier League é suspenso por 8 meses após violar 232 vezes regras de apostas
REDES SOCIAIS