Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@officialasroma
Reprodução/Instagram/@officialasroma

O homem é viciado em decisão. O português José Mourinho chegou a sua sexta decisão de competição europeia na carreira. Comandando a Roma, alcançou a final da UEFA Europa League e enfrentará o Sevilla no dia 31 de maio na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.

Essa é a segunda final de Mourinho com a Roma. Na temporada passada, alcançou a decisão da UEFA Conference League e venceu o Feyeonord.

Leia também: Europa League: Veja onde e quando acontecerá a final da competição

Anteriormente, o português chegou a final da UEFA Europa League em 2003, com o Porto, e em 2017, com o Manchester United. Mas o auge foram nos anos de 2004 e 2010, quando foi a final da UEFA Champions League com Porto e Inter de Milão, respectivamente.

Vale destacar que o treinador venceu todas as outras cinco decisões que chegou. Aproveitamento perfeito. Além disso, ele é o único a vencer os três torneios da UEFA.

Histórico da Roma

A Roma está em sua segunda final de Liga Europa. O time italiano chegou à decisão em 1991, mas perdeu para a Inter de Milão.

Antes, os italianos alcançaram a final da Champions League em 1984 e enfrentou o Liverpool. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e os ingleses levaram a melhor.

Leia também: Bruno Tabata projeta clássico contra o Santos pelo Brasileirão