Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@juventus
Reprodução/Instagram/@juventus

A Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (FIGC) puniu nesta segunda-feira (22) a Juventus com a perda de 10 pontos no Campeonato Italiano da atual temporada. A decisão aconteceu após análise da denúncia por supostas irregularidades em pagamentos a jogadores. O clube também foi acusado de relacionamentos indevidos com agentes e outros times.

O time era o segundo colocado do campeonato com 69 pontos. Agora, cai para a sétima posição com 59. Restando apenas duas rodadas, as chances de classificar para a próxima edição da Champions League é mínima.

Esse não é o processo que o clube sofre. Antes, a Juventus foi punida com a perda de 15 pontos na Liga Italiana por fraude fiscal. A punição tinha sido revertida.

O caso foi julgado novamente hoje. A Procuradoria da Figc havia pedido 11 pontos de punição na tabela, mas a decisão final foi para a dedução de dez.

Leia também: Vini Jr posta compilado de ataques racistas na Espanha: "não são casos isolados"

O novo julgamento também envolveu ex-dirigentes do clube, como Andrea Agnelli e Pavel Nedved. A promotoria acusa os dois de serem os responsáveis por concordarem em pagar maior parte do salário de jogadores sem prestar contas no período da paralisação por conta da pandemia da Covid-19. Todos foram absolvidos.