Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) marcou o julgamento de oito jogadores investigados pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO) por suspeita de manipulação de jogos. O evento será realizado no dia 1º de junho no plenário do órgão, no Rio de Janeiro.

Os atletas intimados são Eduardo Bauermann (Santos), Fernando Neto (São Bernardo), Gabriel Tota (contrato rescindido com o Juventude), Igor Cariús (Sport), Kevin Lomónaco (Red Bull Bragantino), Matheus Gomes (ex-Sergipe), Moraes (Atlético-GO) e Paulo Miranda (contrato rescindido com o Náutico).

Vale lembrar que todos eles já estão suspensos de suas atividades desde 16 de maio. Com exceção de Lomónaco e Moraes, que fizeram acordos, os outros seis também foram denunciados pelo MP/GO e se tornaram réus na Justiça.

Os jogadores podem receber multas que variam entre R$ 100 até R$ 100 mil, além de cumprir suspensão de até 720 dias. As sanções são cumulativas.

Leia também: Seleção Brasileira fará amistoso em Brasília antes de embarcar para Copa do Mundo Feminina

Todos foram denunciados pela Procuradoria do STJD pelos artigos 243 e 243 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam respectivamente sobre "atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende” e "atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”.