O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que houve um episódio racista no evento de convocação da Seleção Brasileira deste domingo (28).
Após a entrevista coletiva de Ramon Menezes, o mandatário falou a jornalistas sobre o caso de Vini Jr. e ações de combate ao racismo, quando citou o episódio de hoje.
"É um crime. Um crime que constrange. As pessoas quando não são fortes ou não têm a vivência de resistir... Porque eu resisto. Comecei a sofrer racismo desde oito anos de idade. A gente sofre em qualquer momento. Aqui dentro teve. Aqui dentro do auditório hoje teve racismo. Então, há situações. Junto com o jurídico da CBF vamos ver o que é possível para colocar de forma pública no site oficial da entidade aqueles racistas, para eles não ficarem no meio de pessoas de bem, que estão pregando o combate ao racismo. E eles praticando", afirmou.
Ednaldo preferiu não dar detalhes sobre o episódio. No entanto, declarou que acionará o departamento jurídico da confederação.
O técnico interino da seleção brasileira Ramon Menezes anunciou neste domingo a lista de 23 jogadores convocados para os amistosos contra Guiné e Senegal.
A Seleção Brasileira vai a campo no dia 17, contra Guiné, em Barcelona, e contra Senegal, no dia 20, em Lisboa.
REDES SOCIAIS