Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio no Aeroporto Internacional de São Paulo nesta sexta-feira (8). A polícia investiga o caso como execução e queima de arquivo.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima, identificada como Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, não resistiu aos ferimentos. Os tiros de projéteis calibre 762 e 765 partiram de um Gol preto.

Segundo informações do g1, o empresário era um delator do Ministério Público de São Paulo, que estaria entregando uma série de esquemas de lavagem de dinheiro do PCC. Os feridos seriam seguranças de Gritzbach.

Leia também: Caso Marielle: Moraes vota para manter prisão de Domingos Brazão

Aeroporto Santos Dumont será fechado durante a Cúpula do G20

O MP diz que a vítima mantinha negócios na área de bitcoins e criptomoedas. Nos últimos meses, o empresário prestou depoimentos por ser réu por lavagem de dinheiro de mais de R$ 30 milhões proveniente do tráfico. Segundo investigações, a maior parte dessas operações de lavagem era feita com a compra e venda de imóveis e de postos de gasolina.

Em março, Gritzbach assinou um acordo de colaboração premiada com o MPSP. Ele ainda teria denunciado supostos esquemas de extorsão.

Como o crime foi na área externa do aeroporto, a Polícia Civil é responsável pela investigação.