Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram Seleção Brasileira de Futebol
Reprodução | Instagram Seleção Brasileira de Futebol

A seleção brasileira bateu a time de Guiné por 4 a 1 no amistoso realizado na Espanha neste sábado (17).

O jogo foi marcado por ações simbólicas contra o racismo. No primeiro tempo, o time brasileiro entrou em campo com uma camisa preta. Já no segundo, a clássica camisa canarinho voltou estampando um punho cerrado no peito dos atletas. As iniciativas são referentes aos ataques racistas contra o atacante Vinicius Junior, durante partidas do Campeonato Espanhol.

Na partida, o meio campo Joelinton, que estreava pelo Brasil, anotou o primeiro da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo, após aproveitar um bate rebate dentro da área.

Leia também: Brasil x Guiné: assessor de Vini Jr afirma ter sido vítima de racismo por parte de segurança

Aos 29, Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid, roubou a bola no campo de ataque, arrancou até a área e marcou o segundo em belo chute.

Ainda na primeira etapa, Guirassy, atacante de Guiné, descontou o placar em uma bela cabeçada, aos 35 minutos.

Logo no começo do segundo tempo, em belo cruzamento, Paquetá colocou na cabeça de Éder Militão, que marcou o terceiro gol brasileiro.

Depois de desperdiçar algumas chances de gol, aos 40 minutos da etapa final, Malcom, que entrou no final do jogo, sofreu pênalti de Sylla. Coube a Vini Jr., personagem principal do evento, fechar a goleada por 4 a 1 com uma cobrança no canto direito do goleiro.

Leia também: Homem tenta beijar repórter à força e é repreendido