Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @XabiAlonso
Reprodução/ Twitter @XabiAlonso

Com a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid para a Seleção Brasileira, no fim da próxima temporada, o clube espanhol busca o jovem treinador Xabi Alonso.

Leia mais: Jogadores convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira

Segundo o jornal alemão Bild, o atual técnico do Bayer Leverkusen é o escolhido do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Xabi Alonso jogou cinco temporadas na equipe merengue, entre 2009 e 2014, e foi campeão da Champions em seu último ano no clube, sob comando de Carlo Ancelotti.

Aos 41 anos, Xabi Alonso fez grande temporada à frente do Bayer Leverkusen. Ele assumiu a equipe em outubro do ano passado, quando o time estava na penúltima colocação da Bundesliga, e terminou o campeonato na sexta posição e foi semifinalista da Uefa Europa League.

O espanhol chegou a ser sondado por grandes times da Europa nos últimos meses, como o PSG e Tottenham, mas garantiu sua permanência por mais um ano no Bayer Leverkusen. Ele tem contrato com os alemães até junho de 2024. Antes, o ex-jogador do Liverpool comandou a Real Sociedad B por três anos.

Segundo o Bild, a intenção do espanhol sempre foi permanecer pelo menos dois anos na equipe alemã para tentar fazer um bom trabalho que o credenciasse a uma equipe mais expressiva.

Carlo Ancelotti, de 64 anos, tem vínculo com o Real Madrid até o fim da próxima temporada. A CBF garante ter um acerto com o treinador italiano para comandar a Seleção, mas ainda não se sabe quando ele estará disponível para começar a trabalhar com o Brasil.

Leia também: Corinthians volta para Santos com reforço na escolta policial